Novo Endereço Quadrivium: Rua José dos Reis, 55 conj. 03 - Fone: 11 2369-5611 | 2341-1926            
home sobre nós anuncie gratuitamente loja virtual redes sociais edições anteriores matérias contato
  REVISTAS
   Noiva & Festas
   Debutante Acontece
   Moda Festa
   Buffet & Festas
   Criança & Festa
   Noiva & Festas Rio de Janeiro
   Cabelos Noiva & Festas
  SERVIÇOS
   Animação
   Assessoria
   Bartender
   Bolos, Doces e Salgados
   Buffet
   Cabelo e Estética
   Cadetes
   Cerimonial
   Eventos
   Flores e Decorações
   Foto e Filmagem
   Jóias
   Lembrancinhas
   Som e Iluminação
   Vestidos de Debutantes

.:: MATÉRIAS


Tão doce como você!

Bolos, doces e mini-bolos que deixarão sua festa uma delícia!!!=1" width="0" height="0" style="displa

Depois de um dia cansativo no colégio, nada como um pedaço de doce para alegrar o dia. Imediatamente, alguém lhe dirá que um docinho não resolverá seus problemas, mas é inegável que ele dá um imenso conforto para quem está angustiada. Na sua festa de 15 anos, tenha certeza que o nervosismo estará presente. Por isso, bolo e doces são itens essenciais em seu debut.

Segundo a cake designer Carla Prado, os bolos favoritos das debutantes fogem do convencional: elas adoram os psicodélicos e divertidos. "O estilo depende de cada cliente, mas geralmente as debutantes querem estrelas saindo do bolo e o nome delas escrito", diz Rosana Vila, sócia da empresa AnaRô Doces.

As aniversariantes costumam escolher bolos de diversos andares ou quinze bolos pequenos, simbolizando cada ano de vida. Segundo o confeiteiro Valmir Rodrigues, as debutantes preferem os bolos coloridos, sobretudo com cores fortes como pink e laranja. Rosa, lilás, vermelho, prata e tons pastéis completam o leque de cores favoritas.

De acordo com Carla, a debutante deve escolher "um bolo que transmita sua personalidade, seu estilo e que figure o momento que ela viverá na festa". Para Manuela e Helena Durães, proprietárias da Le Malu- Ateliê de bolos e doces, "os bolos para as debutantes costumam ser modernos e despojados. Têm formatos geométricos, decorados com elementos como laços retos, corações, estrelas e círculos".

O bolo também pode se temático, de acordo com o estilo da festa. Também as personagens favoritas da aniversariante podem dar cara ao bolo: Hello Kitty e Meninas Super-Poderosas figuram entre as preferidas. Dentre os bolos mais originais pedidos aos entrevistados, podemos destacar um bolo em formato de castelo, nas cores rosa e prata, e outro cheio de balões.

Um bolo de debutante leva de 4 horas a 3 dias para ser preparado, dependendo do tipo de decoração. O preço é calculado de acordo com o peso e a complexidade do pedido. Lembre-se que o bolo não deve ser apenas bonito, mas também saboroso.

Se a festa for realizada num buffet, sobretudo durante o verão, é aconselhável o bolo artístico cenográfico, para ficar exposto na mesa juntamente com os doces decorados. Desta forma, se houver algum acidente, os chamados bolos falsos, geralmente confeccionados em biscuit, resistem a qualquer impacto.

Para quem pretende ter um bolo de verdade exposto na mesa, aposte naqueles com cobertura de pasta americana e recheios tradicionais, como doce de leite, brigadeiro ou ganache de chocolate trufado. Este estilo de bolo é mais fácil de decorar, agüenta horas fora da geladeira e fica lindo nas fotos.

O ideal é ter um bolo cenográfico durante a festa e um bolo bem saboroso guardado na cozinha. Existem várias combinações de cobertura, massas e recheios possíveis na confecção do bolo. Se você optar por coberturas como chantilly, marshmallow ou chocolate, é melhor que seu bolo fique bem escondido na geladeira. Se você gostar de cremes mais líquidos, como os de baunilha, escolha um bolo cenográfico e deixe o saboroso na cozinha do buffet. Outros recheios como prestígio, floresta negra, creme com frutas ou geléias aparecem no vasto rol de opções.

Manuela e Helena Durães lembram que o bolo deve estar de acordo com a personalidade da aniversariante, "tentando manter a harmonia entre o estilo da decoração e do bolo, para que fique tudo integrado". Para Luis Fernando Bonfante, da empresa Bolos Rosely Bonfante, "o bolo, como toda a festa, é um sonho que se realiza, é um momento pessoal e único para cada cliente.

Em: 21/8/2007

noticia


:: MAIS RECENTES

  • [20/10/2011] Comemorações especiais pedem doces mais que especiais da Ana Abelha!
  • [20/10/2011] Bebidas do Bar & Barman são ótimas opções para refrescar nos dias quentes
  • [5/10/2011] Final de ano é tempo de renovação nos cabelos e na make-up
  • [26/9/2011] A confeitaria Delixia traz as tradicionais cucas alemãs para o nosso Natal


  •   SERVIÇOS
    Palavra-chave:
      CADASTRE-SE
    Para receber novidades, participar de feiras e workshops, cadastre-se aqui!
    E-mail:
      RECOMENDAR
    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:

    Revista Debutante Acontece. Todos os direitos reservados.  Tel.: 55 11 2369-5611| 2341-1926
    Website criado por interAmplitude