Novo Endereço Quadrivium: Rua José dos Reis, 55 conj. 03 - Fone: 11 2369-5611 | 2341-1926            
home sobre nós anuncie gratuitamente loja virtual redes sociais edições anteriores matérias contato
  REVISTAS
   Noiva & Festas
   Debutante Acontece
   Moda Festa
   Buffet & Festas
   Criança & Festa
   Noiva & Festas Rio de Janeiro
   Cabelos Noiva & Festas
  SERVIÇOS
   Animação
   Assessoria
   Bartender
   Bolos, Doces e Salgados
   Buffet
   Cabelo e Estética
   Cadetes
   Cerimonial
   Eventos
   Flores e Decorações
   Foto e Filmagem
   Jóias
   Lembrancinhas
   Som e Iluminação
   Vestidos de Debutantes

.:: MATÉRIAS


Superprodução

Engana-se quem diz que a adolescência é uma fase difícil, conturbada, rebelde. É nesta fase tão marcada pelas alterações hormonais que a criatividade e a ousadia estão à flor da pele.
É o momento ideal para fazer algo diferente, que surpreenda, que deixe todos de boca aberta. É tempo de criar um mundo de possibilidades... onde Piratas invadem uma festa, estrelas de Hollywood desfilam glamurosas, fadas se apaixonam por heróis de quadrinhos.

Esta reportagem é para todas as meninas que aguardam a chance de serem elas mesmas, de realizarem seu sonho de uma festa de 15 anos perfeita. Decididas, as debutantes querem que seu debut seja um sucesso. Para isso, é preciso colocar a cabeça para funcionar. Mas não se preocupe: a revista Debutante Acontece está aqui para ser sua fada madrinha na difícil tarefa de preparar um evento inesquecível.

Na edição 8 da revista você conferiu dicas de decoração, caracterização e cardápio para os seguintes temas: Festa Tradicional, Anos 60, Festa à fantasia, Baile de Máscaras, Festa Oriental, 1001 noites, Lual, Festa indiana, Festa do Pijama, Hollywood e Festa dark. Agora, é a vez de passear por festas super criativas e anotar dicas inovadoras para dar um "up" em sua comemoração. Fazer 15 anos é o máximo, além de estar super em moda. Antes de pensar no tema, lembre-se que recepção, coquetel, jantar, cerimonial e balada devem fazer parte do debut. A comemoração da moda é a festa-temática, com um cerimonial simples e um destaque para a pista de dança. Uma receita que mistura o tradicional e o moderno de forma divertida e original. Os rituais comuns nas festas de 15 anos não foram abandonados, mas sim complementados com inúmeros elementos modernos.

Se você quer chegar de carruagem, realizar a cerimônia com os 15 casais, dançar a valsa, trocar o sapato e tudo o mais que pede um ritual tradicional, não pense que você estará fora de moda: ser original é criar sua própria moda e ter a coragem de expô-la ao mundo.

Esqueça tudo o que está preestabelecido. Se quiser sua festa repleta de rituais, faça. Se preferir só balada, só balada será. É hora de fazer suas vontades. É claro que existe o limite dos bolsos dos pais: mas sempre dá para ser criativa independente do orçamento disponível.

Muita criatividade

Ivo de Oliveyrah, DJ interativo, lembra que é preciso "criar uma versão MTV para a festa". Uma boa dose de inventividade é essencial para um debut diferente. O grande segredo é "criar surpresas do começo ao final da festa", aconselha Ivo.

De acordo com a assessora de eventos Márcia Costa, da Çavá Eventos, a festa de debutante é "como se fosse o casamento de uma moça de 15 anos". Segundo Márcia, apesar das festas temáticas estarem em moda, "a própria tradição de debutar - com cerimonial e todos os rituais - já é um tema". A assessora aponta que, atualmente, a maioria das meninas prefere um cerimonial mais rápido. Por outro lado, a sofisticação está presente em inúmeros elementos da festa, sobretudo a decoração do ambiente. "Eu investiria muita no local e na banda", reforça. O espaço escolhido deve ser um buffet que tenha estrutura para se tornar uma verdadeira boate.

Na decoração, aposte em elementos como vidros com águas coloridas (água com suco em pó, caso alguém decida bebê-lo!), velas, tecidos tencionados nas paredes e cores fortes: o par preferido nas festas de 15 anos é prata e pink.

Existe uma combinação que, se falhar, pode afundar sua festa: som, luz, efeitos e foto. Em relação ao som, um DJ super animado e uma banda são ideais. Não esqueça que, na pista de dança, é legal fazer um agrado para pais e familiares tocando músicas de anos anteriores, que os façam lembrar do passado.

Na balada, invista em estruturas de alumínio, canhões de luz, telões de projeção, máquinas que lancem glitter, raios laser, efeitos de design. Não há limites para a tecnologia disponível! No caso dos telões, projeção de clips, shows, vídeo de retrospectiva e transmissão ao vivo das imagens do evento dão u

Em: 21/8/2007

noticia


:: MAIS RECENTES

  • [20/10/2011] Comemorações especiais pedem doces mais que especiais da Ana Abelha!
  • [20/10/2011] Bebidas do Bar & Barman são ótimas opções para refrescar nos dias quentes
  • [5/10/2011] Final de ano é tempo de renovação nos cabelos e na make-up
  • [26/9/2011] A confeitaria Delixia traz as tradicionais cucas alemãs para o nosso Natal


  •   SERVIÇOS
    Palavra-chave:
      CADASTRE-SE
    Para receber novidades, participar de feiras e workshops, cadastre-se aqui!
    E-mail:
      RECOMENDAR
    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:

    Revista Debutante Acontece. Todos os direitos reservados.  Tel.: 55 11 2369-5611| 2341-1926
    Website criado por interAmplitude